Chegamos no lugar para comprar passagens de trem. Eles te dao um formulario para preencher com sua informaçao e a info do trem que vc quer pegar. Chegamos la as 9:30 da manha e saimos meio-dia e meio! Burocracia? Naoooo imagina! Mas foi engraçado ficar assistindo eles trabalharem.. duas pessoas fazendo o trabalho que um poderia fazer tranquilamente, bate-papo, chazinho...
O trem saia as 8 horas, saimos do hotel as 6:30 e fomos caminhando em busca de um taxi. Depois de caminhar mais de dez quarteiroes conseguimos parar um taxi livre. Dissemos ao motorista que iamos a estacao de trem e ele logo disse 100 rupees e nada de taximetro. Do jeito que ele falou e vendo o caos que estavam as ruas naquela hora aceitamos. Gas carbonico. Carros grudadados. Buzinas.
Depois de 30 minutos chegamos na estacao. Minha primeira viagem de trem na India! Pessoas sentadas do chao, outras deitadas, algumas dormindo. Encontramos nosso trem, entramos por engano num vagao que nao era o nosso, saimos fomos mais proximos ao final e encontramos vagao S7. Ufa! Classe sleeper, isso quer 6 camas por cabine, tres de cada lado uma em cima da outra. Ficamos nas duas de cima, mais privacidade e mais seguro.
Conversamos com as pessoas que viajavam com a gente, todos curriosos queriam saber de que pais eramos, quanto tempo iamos passar na India, se estavamos casados (pergunta basica!! resposta: "casados ha' um ano sem filhos pelo momento"), idade, profissao e se deixar fazem o interrogatorio completo. Geralmente desviamos a conversa e replicamos algumas perguntas a eles.
De uma hora estavamos a vontade no trem, nao era nada do outro mundo. Dormimos com o som do trem e dos ventiladores de teto. Nossa segunda noite na India.
Nenhum comentário:
Postar um comentário