quinta-feira, abril 03, 2008

Bayon

Antes mesmo de começar a viagem sabiamos que Siem Riep ia ser especial. Nao pela cidade em si, mas pelos templos de Angkor que ficam a poucos quilometros da cidade.

Decretado patrimonio da Humanidade pela Unesco em 1992, a regiao de Angkor ocupa aproximadamente 100 km² e contem as ruinas do imperio Khmer (seculo IX - XV). Somente as edificaçoes religiosas eram feitas de pedra, e foi o unico que restou. Os primeiros templos construidos eram hindus, depois foram construidos templos budistas.

Para irmos da cidade ao parque arqueologico de Angkor contratamos um tuk tuk para todo o dia, assim tinhamos como ir de um templo para o outro. Pedimos para que ele viesse as 5 da manha assim poderiamos ver o amanhecer no parque.
Fomos direto ver o "Bayon", templo famoso pelas suas caras. Sao 54 torres e cada uma contem 4 rostos de Buddha, um total de 216! Charlie e eu chegamos la quando ainda estava escuro, fomos os primeiros! A medida que os primeiros sinais do sol iam surgindo podiamos identificar mais detalhes de onde estavamos. Foi incrivel estar nesse lugar a essa hora. De longe parece uma montanha de pedras (o que nao deixa de ser verdade), mas quando voce se aproxima vai "descobrindo" todos os rostos sorrindo! Muito especial esse lugar, uma energia muito boa, paz!
Ficamos la por horas, tiramos fotos de tudo, de cada detalhe, ficamos sentados admirando o conjunto e cada um dos rostos. Com certeza um dos lugares mais especiais de toda a viagem! Vale a pena!!

3 comentários:

Mariana P. disse...

ahahahaha amei sua roupa!!!! tá linda. eu quero uma calça dessa!!!!

vero, thiago vai embora hoje, daqui a 3 horas. triste, bem triste.

Anônimo disse...

vero, fui eu, MARI quem escreveu AÍ EM CIMA..

Ana Paula Marques disse...

Oi Vero,

nunca mais tive notícias suas... A correria dessa vida... Mas isso não quer dizer que te esqueci viu? Morro de saudades de vc!
Adorei ver seu blog, fotos lindas, lugares exóticos. Vai passar o niver por aí?
Escreva mandando notícias, please!

Te amo!

Bjs