
.. significa "oi" em tailandes. Foi a primeira palavra que consegui memorizar.
Hoje e' nosso quarto dia aqui na Tailandia, parece muito mais, pelo menos uma semana. Ontem no fim da tarde pegamos um trem para Krabi, foram 12 horas e depois mais duas horas numa van ate' chegar aqui. O trem foi super divertido, nunca tinha pego um trem desses que voce dorme. Passa um guarda uniformizado e desmonta as poltronas que viram uma cama e na parte superior monta uma outra cama. Coisa de filme! Era segunda classe ta? Nao era cabine privada.. era cortina mesmo para tampar a sua cama.. hahaha.. mas eu adorei mesmo assim.. nem tive problema com o banheiro.. driblei a latrina ate com o trem em movimento.
Krabi e' uma cidade tranquila e e' o porto de saida para as ilhas maravilhosas da regiao. Chegamos por volta do meio-dia, faz calor! Encontramos uma pousada linda. Foi divertido porque eu pedi para ver um quarto com banheiro privado e ar condicionado e a mulher nos levou ate' o quarto, eu perguntei quanto era e ela disse 650. Ok! Pedi para ver o quarto mais economico sem ar condionado e ela disse: "E' este mesmo, so' que eu levo o controle do ar condicionado".. hahaha.. ficamos no mesmo quarto por 450 com o ventilador.
Hoje comi o o prato mais gostoso desde que cheguei aqui.. Massaman curry. Era o prato do dia no restaurante do lado da nossa pousada. 'E um prato tailandes com frango, leite de coco, amendoim. batata, canela.. e uns segredinhos que eu nao consegui identificar... divino!! So que deu um calor depois... nossa!
Hoje e' nosso quarto dia aqui na Tailandia, parece muito mais, pelo menos uma semana. Ontem no fim da tarde pegamos um trem para Krabi, foram 12 horas e depois mais duas horas numa van ate' chegar aqui. O trem foi super divertido, nunca tinha pego um trem desses que voce dorme. Passa um guarda uniformizado e desmonta as poltronas que viram uma cama e na parte superior monta uma outra cama. Coisa de filme! Era segunda classe ta? Nao era cabine privada.. era cortina mesmo para tampar a sua cama.. hahaha.. mas eu adorei mesmo assim.. nem tive problema com o banheiro.. driblei a latrina ate com o trem em movimento.
Krabi e' uma cidade tranquila e e' o porto de saida para as ilhas maravilhosas da regiao. Chegamos por volta do meio-dia, faz calor! Encontramos uma pousada linda. Foi divertido porque eu pedi para ver um quarto com banheiro privado e ar condicionado e a mulher nos levou ate' o quarto, eu perguntei quanto era e ela disse 650. Ok! Pedi para ver o quarto mais economico sem ar condionado e ela disse: "E' este mesmo, so' que eu levo o controle do ar condicionado".. hahaha.. ficamos no mesmo quarto por 450 com o ventilador.
Hoje comi o o prato mais gostoso desde que cheguei aqui.. Massaman curry. Era o prato do dia no restaurante do lado da nossa pousada. 'E um prato tailandes com frango, leite de coco, amendoim. batata, canela.. e uns segredinhos que eu nao consegui identificar... divino!! So que deu um calor depois... nossa!
Atardecer em Krabi..

Um comentário:
hum. acho é bom vc aprender a fazer todas essas comidas aí pra cozinhar gostoso aqui pra gente na cozinha de veroloves.
Postar um comentário